Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Watford despede Marco Silva

Clube da Premier League justifica despedimento com a "deterioração no foco e nos resultados" de Marco Silva no Watford depois de uma abordagem do Everton para tentar a sua contratação

Adriano Nobre

Shaun Botterill

Partilhar

O treinador português Marco Silva foi hoje despedido pelo Watford, clube da Premier League inglesa de futebol. A informação foi confirmada esta manhã através de um curto comunicado publicado na página oficial do clube e onde a direção assume ter tomado "uma decisão difícil", mas justificada pela "deterioração no foco e nos resultados" de Marco Silva após ter sido abordado por outro clube já durante esta época - supostamente o Everton - para ser desafiado a mudar de emblema.

"O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correcta e se não tivesse sido o interesse injustificado de um clube rival da Premier League teríamos continuado a prosperar sob a sua liderança", refere a administração do Watford, garantindo que a decisão de rescinidr o contrato com Marco Silva "não foi tomada de ânimo leve".

"O catalisador desta decisão foi esse interesse, que a direcção acredita ter motivado uma significativa deterioração no foco e nos resultados, ao ponto de o futuro de longo prazo do Watford ter sido colocado em risco", explica o clube. A decisão foi anunciada um dia depois de o Watford ter registado uma nova derrota na Premier League, por 2-0, frente ao Leicester. Nos últimos 11 jogos o Watford venceu apenas um, tendo a equipa caído já para a 10.ª posição, após um arranque de época em que chegou a disputar os lugares europeus.

"Pela segurança e sucesso da equipa de futebol, a direção acredita que tem de fazer uma mudança", conclui a direção, remetendo mais comentários sobre o assunto apenas para depois do anúncio da contratação do próximo treinador.