Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Depois do processo disciplinar a Lito Vidigal, José Mota é o novo treinador “interino” do Aves

José Mota, que já foi treinador do Aves no passado, volta agora a assumir a liderança da equipa - para já, ainda não de forma oficial, uma vez que Lito Vidigal continua vinculado ao clube

Lusa

FERNANDO VELUDO/LUSA

Partilhar

O Desportivo das Aves, da I Liga de futebol, anunciou hoje José Mota como coordenador do futebol sénior e de formação.

Um dia depois de ter instaurado um processo disciplinar ao ainda treinador do clube avense, Lito Vidigal, que o impede de assumir o comando da equipa, José Mota foi a solução encontrada para continuar a preparação do grupo para os próximos jogos.

"Interinamente, José Mota vai acompanhar o plantel principal do CD Aves na preparação do mesmo até ser encontrada uma solução", pode ler-se em comunicado.

Ainda assim, Lito Vidigal, que ainda não chegou a acordo com o clube para sair, continua a ser o técnico e, por isso mesmo, o Desportivo das Aves não pode apresentar outro treinador.

José Mota regressa deste modo ao clube depois de pouco mais de meia temporada e de uma experiência de apenas cinco partidas na Tunísia, no comando do CS Sfaxien.

O técnico, de 53 anos, tem já uma larga experiência no futebol português, tendo passado por clubes como o Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal, Belenenses, Leixões, Gil Vicente e Feirense.