Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Petit volta ao sítio onde já foi (in)feliz: é o novo treinador do Moreirense

Petit, que já treinou em Moreira de Cónegos em 2016/17, vai ser o terceiro treinador do Moreirense esta época, depois de Sérgio Vieira e Manuel Machado

Expresso e Lusa

Partilhar

Nunca voltes ao sítio onde foste (in)feliz. Ou volta, segundo Petit, que já foi treinador no Moreirense em 2016/17 - por oito jogos - e volta agora a entrar no clube que ocupa a 17ª e penúltima posição da Liga portuguesa.

Petit, de 41 anos, substitui Sérgio Vieira, que saiu à 22.ª jornada, depois da derrota de segunda-feira, por 2-1, na receção ao Estoril Praia - resultado que colocou os minhotos em lugar de despromoção.

Fonte ligada ao Moreirense confirmou que Petit regressa ao clube pelo qual passou na época 2016/17 para substituir Augusto Inácio, tendo assegurado a permanência. O contrato firmado entre a direção minhota e Petit é válido até ao final da temporada.

A estreia de Petit no comando técnico do Moreirense acontece no domingo, às 16h, na receção ao Desportivo de Chaves, num jogo a contar para a 23.ª jornada da I Liga.

Com quatro vitórias, sete empates e 11 derrotas, os minhotos seguem no penúltimo lugar com 19 pontos, apenas mais um que o último classificado, o Vitória de Setúbal, e a um do Desportivo das Aves, primeiro clube fora da zona de despromoção.

Petit, que iniciou a época no Paços de Ferreira - durou nove jogos -, é o terceiro treinador do Moreirense nesta temporada, uma vez que Sérgio Vieira também substituiu outro treinador: Manuel Machado, que saiu à 10.ª jornada.