Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Quem é vivo... José Peseiro é o novo treinador do Vitória de Guimarães

O português tem contrato válido por época e meia com os minhotos

Lusa e Expresso

Carlos Rodrigues

Partilhar

José Peseiro é o novo treinador do Vitória de Guimarães, nono classificado da I Liga portuguesa de futebol, tendo assinado um contrato válido até ao final da época 2018/19, confirmou hoje fonte oficial dos minhotos à agência Lusa.

O técnico, de 57 anos, assume o comando do emblema vitoriano numa altura em que a equipa soma 29 pontos em 24 jornadas e está a oito do objetivo mínimo traçado para a época - quinta posição, ocupada pelo Rio Ave -, assumindo o lugar que, na última época e meia, foi de Pedro Martins, até à goleada sofrida na receção ao Sporting de Braga (5-0), na 23.ª ronda do campeonato.

José Peseiro já chegou ao complexo desportivo dos vimaranenses, acompanhado do presidente do clube, Júlio Mendes, e do diretor desportivo, Flávio Meireles, e vai orientar o plantel no treino de hoje, antes de ser apresentado às 18:30.

  • Peseiro e a casa às costas: “Tenho um pombal e adoro corridas de touros e de cavalos”

    A casa às costas

    José Peseiro, licenciado em Educação Fisica, com mestrado em Desporto, foi professor universitário depois de ser um jogador de futebol pouco reconhecido, mas é como treinador que se sente realizado. Amante confesso de todos os desportos, tem um pombal, é aficionado das touradas (a semana passada esteve em Madrid a assistir a quatro corridas) e anda derretido com a neta. Homem de família, tem o filho a trabalhar com ele desde o Egito (faz parte do gabinete de observação e scouting dos clubes por onde tem passado) e lamenta estar há tanto tempo fora de Portugal, o país que, para ele, continua a ser o melhor de todos. Desde 2003 até agora, além dos portugueses Sporting, FC Porto e Sp. Braga, treinou o Al Hilal, Panathinaikos, a seleção da Arábia Saudita, o Al Wahda, Al-Ahly e esta época o Al Sharjah. Este é o segundo episódio de “A Casa às Costas”