Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Pedro Barbosa processa Inácio

O ex-jogador do Sporting meteu um processo no tribunal da comarca de Lisboa contra Augusto Inácio por declarações deste em entrevistas, uma delas à Tribuna Expresso

Alexandra Simões de Abreu e Miguel Prado

Getty Images

Partilhar

Pedro Barbosa concretizou a ameaça que fez depois de ter sido publicada a entrevista de Augusto Inácio em "A Casa às Costas", da Tribuna, e meteu um processo ao ex-treinador leonino (pode ler a entrevista AQUI).

Em causa estão acusações de Inácio, como esta: "O Pedro Barbosa fez-me a cama. Eu sei que fez. Mais tarde é que soube. E pela forma como ele agiu juntamente com o Duque percebi, não posso estar a garantir, mas acho que à custa daquilo o Pedro Barbosa ganhou mais dois anos de contrato. Acho. É uma dedução apenas. O Pedro Barbosa fez tudo para a gente perder o jogo na Luz, quando foi o 3-0. Fez tudo. Fez tudo para vir para a rua e o (Jorge) Coroado mais tarde veio contar-me que ele fez tudo para vir para a rua".

Barbosa que foi orientado no Sporting por Augusto Inácio, nas épocas de 1999/2000 e 2000/2001, acusa o ex-treinador de prestar "declarações falsas e caluniosas" em três entrevistas, a primeira ao Observador, a segunda ao canal 'online' Sporting160 e a última na Tribuna, entre 27 de janeiro e 25 de fevereiro. Em declarações à Lusa, o jogador considera que as menções "deturpam" a sua imagem por "ofensas verbais, de falsidades óbvias, de insinuações infundadas e, até, de situações inventadas" que não afetam "toda a dedicação demonstrada enquanto atleta", surgindo "só para justificar a chicotada psicológica de que foi alvo e da qual, pelos vistos, nunca recuperou".

Contactado pela Tribuna, Augusto Inácio afirma que não foi notificado. "Não recebi nada".