Tribuna Expresso

Perfil

Hóquei em Patins

Capitão do hóquei do Benfica apela aos adeptos para estarem presentes no “último treino desta época”

Numa das primeiras reações à anunciada falta de comparência no jogo da final four da Taça de Portugal, em Gondomar, frente do FC Porto, Valter Neves convida adeptos para estarem presentes, este sábado, no “último treino desta época”

Expresso

MIGUEL A. LOPES / LUSA

Partilhar

O capitão da equipa de hóquei em patins do Benfica convidou os adeptos a estarem presentes no “último treino desta época” marcado para este sábado, horas depois do clube informar em comunicado que não estará presente “na final four da Taça de Portugal”.

“Orgulho em ser Benfica! Em prol da verdade desportiva e em prol da evolução do Hóquei em Patins Nacional. Apareçam amanhã no nosso último treino desta época. Estamos Juntos!”, escreve Valter Neves no Facebook.

No domingo passado, foi igualmente através desta rede social que o atleta manifestou-se “frustrado, irritado e completamente incrédulo com a forma como nos retiraram o tricampeonato”, acrescentando: “Sim, retiraram pois ele era nosso! Depois de uma duríssima caminhada não merecíamos este desfecho. Não merecíamos nós, não mereciam as nossas famílias e não mereciam os Benfiquistas. É um sentimento de injustiça que não consigo aceitar.”

“Não me conformo... para mim será sempre Benfica Campeão Nacional de Hóquei em Patins 2016/2017!”, escreveu ainda Valter Neves.

O jogo da meia-final da Taça de Portugal que coloca frente a frente o Benfica, de Pedro Nunes, e o FC Porto, de Guillem Cabestany, está agendado para este sábado às 18h30 no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Pelas 14h15 disputa-se a outra partida das meias-finais entre SC Tomar e AE Física Desportiva, de Torres Vedras. A final joga-se domingo pelas 19h30 e será transmitida em direto pela TVI-24.