Tribuna Expresso

Perfil

Jogos Olímpicos

Quarta medalha para Simone Biles (desta vez não foi o ouro)

A atleta norte-americana ficou em 3.º lugar na final de trave, atrás da sua compatriota Laurie Hernandez e da holandesa Sanne Wevers, que conquistou o ouro

Expresso

TATYANA ZENKOVICH/EPA

Partilhar

Simone Biles, a ginasta norte-americana que tem deixado o mundo de queixo caído, queria conseguir o feito inédito de chegar às cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio do Brasil, mas foi superada na final de trave pela atleta holandesa Sanne Wevers (1.º lugar) e pela sua compatriota Laurie Hernandez (2.º lugar). Ganhou o bronze, ao terminar a prova com uma pontuação de 14,733.

A atleta de 19 anos começou o exercício com o seu brilhantismo habitual, mas um desequilíbrio fê-la levar as mãos ao aparelho. A penalização foi grande, de mais de um ponto. Sanne Wevers terminou com 15,466 e Laurie Hernandez com 15,333.

Biles tinha conquistado o ouro no salto, concurso geral individual (“all-around”) e na competição por equipas. Na terça-feira, disputa a final de solo, marcada para as 14h47 (18h47 em Portugal). A quarta medalha pode estar a caminho.