Tribuna Expresso

Perfil

Jogos Olímpicos

Simone Biles conquista o ouro (outra vez)

Depois de há uma semana ter deixado escapar o primeiro lugar do pódio, a ginasta norte-americana voltou ao topo do pódio naquela que foi a sua última competição no Rio de Janeiro. Contas feitas: em cinco provas que participou, ganhou cinco medalhas (quatro ouros e um bronze)

Expresso

MIKE BLAKE/ Reuters

Partilhar

Em cinco possíveis medalhas, Simone Biles arrecadou cinco (quatro de ouro e uma de bronze). A ginasta norte-americana fechou a sua participação nos Jogos Olímpicos de 2016 com mais uma vitória ao conquistar, esta terça-feira, o primeiro lugar no solo feminino, com 15.966 pontos. A prata foi entregue à sua colega de equipa, Alexandra Raisman, e o bronze à britânica Amy Tinkler.

A primeira vitória de Biles chegou logo no começo do Olímpicos, com a prova de equipas. Seguiram-se a prova individual geral e os saltos. Há uma semana surpreendeu com um deslize na prova de barra de equilíbrio e ficou-se pelo bronze.

Simone despede-se agora do Rio de Janeiro com uma mão cheia de vitórias. Segundo a CNN, a ginasta é a primeira mulher a ganhar quatro medalhas de ouro no mesmo ciclo olímpico desde a romena Ecaterina Szabo, em 1984.