Tribuna Expresso

Perfil

Jogos Olímpicos

Rui Bragança perde nos quartos de final, mas ainda pode chegar ao bronze

Caso o adversário do português chegue à final, Rui Bragança pode ser repescado e lutar pelo terceiro lugar do pódio

Expresso

KIRILL KUDRYAVTSEV/ Getty Images

Partilhar

Rui Bragança está fora da corrida às medalhas de ouro e prata nos Jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Esta quarta-feira, o atleta português perdeu por 3-1 frente a Luisito Pie (República Dominicana) no torneio de taekwondo na categoria de -58 kg. Mas a medalha de bronze ainda pode surgir.

A continuação de Rui Bragança fica assim à espera do resultado do dominicano, que volta a competir ainda esta quarta-feira à noite. Se Luisito Pie vencer Tawin Hanprab, da Tailândia, garante o acesso à final e o português é repescado e luta pela medalha de bronze.

Rui Bragança começou esta quarta-feira a sua participação olímpica com um vitória sobre o colombiano Óscar Muñoz (14-3).

O atleta luso de 24 anos é o número três do ranking mundial e detentor de resultados de vulto: é pentacampeão nacional, bicampeão europeu, vice-campeão do mundo, campeão da Europa de Categorias Olímpicas e medalha de ouro na primeira edição dos Jogos Europeus (resultado que confirmou o apuramento para o Rio 2016 no final do ano passado).