Tribuna Expresso

Perfil

Jogos Olímpicos

Canoagem falha uma medalha por muito pouco

Ainda não foi desta que a canoagem portuguesa subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mas esteve quase, quase

Expresso e Lusa

Comentários

ANTÓNIO COTRIM / Lusa

Partilhar

Foi por muito pouco, quase nada mesmo. A esperança de conquista de uma medalha estava depositada na última corrida de K2 1000 metros, realizada esta tarde: a dupla Emanuel Silva e João Ribeiro acabou por ficar em 4.º lugar, tendo ficado a milésimos de segundo da medalha de bronze.

Foi assim impossível repetir o pódio (medalha de prata) alcançado em Londres 2012, então com Fernando Pimenta no lugar de Ribeiro, apesar de na quarta-feira a dupla portuguesa ter dado boas indicações ao vencer a sua meia-final.

A dupla alemã composta por Max Rendschmidt e Marcus Gross conquistou o ouro, Marko Tomicevic e Milenko Zoric (Sérvia) conquistaram a prata, Ken Wallace e Lachlan Tame ficaram com o bronze.

Anteriormente, a expectativa de conquista de uma medalha olímpica por Portugal já tinha saído furada com o 5.º lugar obtido por Fernando Pimenta na final de K1 1000 metros.

Portugal mantém-se deste modo apenas com uma medalha nestes Jogos do Rio 2016, conquistada pela judoca Telma Monteiro na categoria de -57kg.