Desfecho de bronze para Portugal
Manuel Mendes foi 3.º classificado na maratona T46 no último dia dos Jogos Paralímpicos do Rio. Portugal termina assim a competição com quatro medalhas de bronze
18.09.2016 às 16h43
Manuel Mendes festeja conquista do bronze na meta
JASON CAIRNDUFF/REUTERS
Partilhar
Manuel Mendes fechou com bronze a participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos do Rio. O atleta natural de Guimarães foi 3.º classificado na maratona T46 (para atletas amputados dos membros superiores), ao terminar a prova com o tempo de 2:49.57 horas.
À frente do atleta de 45 anos ficaram apenas o chinês Li Chaoyan, ouro com 2:33.35, e o espanhol Abderrahman Ait Khamouch, prata com o registo de 2:37.01.
A medalha de Manuel Mendes, de 45 anos, foi a quarta conquistada pela comitiva nacional no Rio, todas elas de bronze. Luís Gonçalves, nos 400 metros T12, José Carlos Macedo, na categoria BC3 do boccia e a equipa BC1/BC2 (Abílio Valente, António Marques, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira), também do boccia, haviam já colocado o nome da Portugal no medalheiro dos Jogos Paralímpicos do Rio, que terminam este domingo.
Relacionados
-
Mais um bronze para Portugal no boccia
José Macedo repetiu o feito de Londres e conquistou a medalha de bronze na modalidade de boccia, categoria de BC3
-
Paralímpicos: Luís Gonçalves conquista bronze
O atleta português conquistou esta sexta-feira a medalha de bronze nos 400 metros T12, a primeira para Portugal nos Jogos Paralímpicos 2016