Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

Três palavras de três jornais para os três golos sem resposta: confusão, suicídio e pesadelo

O Expresso quis saber o que dizem os jornais desportivos italianos sobre a grande vitória (0-3) do FC Porto em pleno Estádio Olímpico de Roma. A equipa portuguesa avança para a fase de grupos da Liga dos Campeões enquanto os italianos se ficam pela Liga Europa

Expresso

Comentários

Paolo Bruno/Getty

Partilhar

"Que confusão!" Foi assim que o "Corriere dello Sport" classificou a eliminação da Roma aos pés do FC porto que segundo o diário italiano "humilhou" a equipa romana "que depois das expulsões, por faltas graves, nunca entrou no jogo".

A "Gazzetta dello Sport" escreve que a Roma "está fora da Champions" e que se "eliminou sozinha". A imagem da frustração da Roma está expressa na foto de Radja Nainggolan que, segundo a crítica italiana, foi de longe o melhor jogador romano em campo e não merecia a eliminação. A "Gazzetta" fala ainda em "suicídio" para caracterizar as duas expulsões que forçaram os romanos a jogar com nove jogadores grande parte do segundo tempo e destaca o facto de já só "restarem Juventus e Nápoles" como representantes do futebol italiano na Liga dos Campeões.

Para o "Tuttosport" o que se passou no Estádio Olímpico de Roma foi "um pesadelo" que deixou a equipa italiana reduzida a nove jogadores perante um "incrédulo" Spalletti.