Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

Todos contra todos e todos contra o Real Madrid

A Liga dos Campeões versão 2016/17 começa esta terça-feira (já com um Benfica-Besiktas) e o estatuto de favorito tem de ser do clube mais rico do clube dos ricos, que conquistou a prova na época passada, tem mais troféus na principal liga europeia (onze) e tem o melhor marcador da história da prova, Cristiano Ronaldo (94 golos). Bem-vindos à Liga do Real Madrid - e dos ricos -, que apresentamos grupo a grupo

Mariana Cabral

OLÁ, O MEU NOME É RONALDO. E sou o melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, com 94 golos - 78 golos em 75 jogos no Real Madrid e 16 golos em 55 jogos no Manchester United. Só faltou marcar no... Sporting, onde apenas completou um jogo na prova

EMILIO NARANJO / EPA

Partilhar

Lembra-se do último outsider a conquistar uma Liga dos Campeões? O exercício é simples, principalmente para quem mora mais a norte, mas aqui vai uma ajuda: Vítor Baía, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Pedro Mendes, Carlos Alberto, Deco e Derlei.

Foi em 2003/04 que o FC Porto de José Mourinho conquistou a última Liga dos Campeões que não foi para os clubes do costume (bom, podemos também mencionar o Liverpool na época seguinte, que perdia por 3-0 com o Milan e deu a volta, mas os milhões que andam hoje em dia na Premier League fazem com que qualquer clube inglês seja automaticamente considerado mais poderoso do que um português - e o Liverpool tem cinco Taças dos Campeões Europeus).

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)