Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

Não há melhor do que este golo de Quaresma

Basta ver o golo de Ricardo Quaresma ao Dínamo Kiev para perceber por que razão foi eleito o melhor da segunda jornada da Liga dos Campeões. E amanhã há 3ª jornada

Lusa

Ricardo Quaresma continua a ser fundamental no Besiktas

OZAN KOSE/Getty

Partilhar

O golo do extremo português do Besiktas Ricardo Quaresma, marcado ao Dínamo Kiev, na segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol, foi eleito o golo da semana, com 36% dos votos, anunciou hoje a UEFA.

O Besiktas integra o grupo do Benfica na Champions e, na jornada inaugural, foi ao estádio da Luz empatar 1-1. Quarta-feira, o Besiktas vai ao terreno do Nápoles (19h45, Sport TV4), enquanto o Benfica vai a Kiev defrontar o Dínamo (19h45, Sport TV1).

O pontapé livre de Quaresma, que fez o empate (1-1) no duelo com o campeão ucraniano, superou por uma curta margem o segundo golo nomeado, apontado por Thomas Delaney, do FC Copenhaga, na vitória por 4-0 do clube dinamarquês sobre o Clube Brugge, recebendo 25% dos votos online.

O FC Porto integra este grupo G e também cedeu um empate 1-1 em casa na receção ao FC Copenhaga, igualmente na jornada inaugural da prova. Terça-feira, os portistas vão à Bélgica defrontar o Brugge (19h45, Sport TV1) e, no outro jogo do grupo, o Leicester recebe o Copenhaga (19h45, Sport TV2).

No terceiro lugar, com 17% das preferências, ficou o golo do argentino Paul Dybala, na vitória por 4-0 da Juventus na visita ao Dínamo Zagreb, na Croácia.

Com esta votação, Quaresma junta o golo da semana à eleição de jogador da jornada, pela qual também foi eleito pelos utilizadores no site da UEFA. Pode ver o golo de Quaresma AQUI.

Terça-feira, num dos maiores jogos da jornada, o Sporting recebe o Borussia de Dortmund em Alvalade (19h45, RTP), enquanto o Real Madrid e o Legia, também ambos do grupo F, jogam no Santiago Bernabéu (19h45, Sport TV2).