Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

O regresso do ‘oitchentcha e otcho’ (e outros fantasmas)

Sporting, Benfica e FC Porto entraram em falso na Champions e dois meses depois voltam a encarar os adversários da 1.ª jornada. Entre terça e quarta-feira, há fantasmas para enfrentar e algumas contas para fazer

Lídia Paralta Gomes

RECORDES E MAIS RECORDES. Cristiano Ronaldo liderou a reviravolta no Bernabéu e esta terça-feira em Alvalade poderá chegar aos 500 golos na carreira. "Basta" marcar dois golos - o que assim de repente, não será a coisa mais estranha do mundo

GERARD JULIEN/GETTY

Partilhar

Primeira jornada da Liga dos Campeões 2016/17, 13 e 14 de setembro e ainda faz calor. As equipas portuguesas entram cheias de força, mas no final ganham novos fantasmas, uns mais conhecidos do que outros. A passagem do tempo é impiedosa e, entretanto, o calendário já deu a volta: esta semana é hora de Sporting, FC Porto e Benfica exorcizarem o que correu mal há dois meses.

Recuemos então até setembro. Benfica e FC Porto arrancaram em casa e coube ao Sporting a chamada ‘fava’: se é para começar que seja em grande e nada mais grandioso que um jogo no Santiago Bernabéu. Pois bem, a coisa até parecia encaminhada para um conto de fadas, quando o David Sporting marcou ao Golias Real Madrid logo após o intervalo. Bruno César aproveitou que Sergio Ramos estava em dia Sergio Ramos e escandalizou Madrid.
O problema foi quando chegou o minuto ‘oitchenta e otcho’.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)