Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

FC Porto enfrenta a Juventus com uma vingança entalada há 33 anos

Azuis e brancos nunca venceram a equipa italiana, atual pentacampeã do seu país e contra quem perderam a final da Taça das Taças de 1983/84, por 2-1

Expresso

Comentários

ESTELA SILVA

Partilhar

Nesta altura do campeonato já não há adversários fáceis, mas o sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões podia ter sido mais simpático para o FC Porto. Os dragões terão pela frente a Juventus, equipa que é pentacampeã de Itália e que nunca perdeu com os azuis e brancos em jogos oficiais.

Esta será mais uma oportunidade para o FC Porto vingar a derrota na final da Taça das Taças da época 1983/84, quando os italianos bateram a equipa portuguesa por 2-1, em Basileia. As duas formações voltaram a encontrar-se em 2001/02, na fase de grupos da Liga dos Campeões: na primeira volta, no antigo Estádio das Antas, registou-se um nulo e em Turim o FC Porto até entrou a ganhar, mas a equipa da casa respondeu com três golos, vencendo assim por 3-1.

Num duelo que marcará o regresso de Alex Sandro ao Dragão, a 1.ª mão vai jogar-se a 14, 15, 21 ou 22 de fevereiro, no Porto. Já a 2.ª mão, em Turim, será realizada a 7, 8, 14 ou 15 de março.

Confira os restantes jogos dos oitavos-de-final da Champions:

Man. City (ING)-Monaco (FRA)

Real Madrid (ESP)-Nápoles (ITA)

Bayern Munique (ALE)-Arsenal (ING)

Benfica (POR)-Borussia Dortmund (ALE)

Bayer Leverkusen (ALE)-Atlético Madrid (ESP)

Paris SG (FRA)-Barcelona (ESP)

Sevilha (ESP)-Leicester (ING)