Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

O futebol sexy do Borussia Dortmund está de regresso a Lisboa: alemães jogam com o Benfica nos 'oitavos'

Águias jogam a 1.ª mão em casa a 14, 15, 21 ou 22 de fevereiro. O Dortmund de Thomas Tuchel teve pela frente o Sporting na fase de grupos e venceu os dois jogos

Expresso

Comentários

OZAN KOSE/Getty

Partilhar

Tarefa complicada para o Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os encarnados terão pela frente o futebol sexy do Borussia Dortmund, equipa que esta temporada já jogou em Lisboa, já que na fase de grupos apareceu no caminho do Sporting - e derrotou os leões nos dois jogos.

Os campeões nacionais começam em casa, a 14, 15, 21 ou 22 de fevereiro, com a 2.ª mão a jogar-se no Signal Iduna Park de Dortmund a 7, 8, 14 ou 15 de março.

Este será o segundo encontro de Benfica e Borussia Dortmund: em 1963/64, na segunda ronda da então Taça dos Campeões Europeus, os alemães perderam em Lisboa por 2-1, mas depois esmagaram as águias em casa, vencendo por 5-0 e seguindo assim para a fase seguinte da principal prova europeia de clubes.

De recordar que o Borussia Dortmund tem um português no plantel, o jovem lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, que não tem sido opção para Thomas Tuchel nas últimas semanas, devido a lesão.

Confira os restantes duelos dos oitavos-de-final da Champions:

Man. City (ING)-Monaco (FRA)

Real Madrid (ESP)-Nápoles (ITA)

Bayern Munique (ALE)-Arsenal (ING)

FC Porto (POR)-Juventus (ITA)

Bayer Leverkusen (ALE)-Atlético Madrid (ESP)

Paris SG (FRA)-Barcelona (ESP)

Sevilha (ESP)-Leicester (ING)