Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

Arsenal-Bayern, um jogo historicamente desequilibrado

Hoje às 19h45 o Bayern de Munique recebe o Arsenal em casa na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Bayern é líder confortável na Bundesliga e Arsenal está a passar um mau momento

Vanessa Portugal

VI-Images/GETTY

Partilhar

Vamos lá a isto, de chofre: das dez vezes em que as equipas se encontraram o Bayern venceu em metade das ocasiões e o Arsenal conseguiu ganhar três; na época passada os dois clubes encontraram-se logo na fase de grupos, o Bayern foi líder com 15 pontos e os ingleses só somaram nove; a equipa alemã eliminou o Arsenal dois anos seguidos nos oitavos-de-final (2012/2013 e 2013/14); e também já lá vão 7 anos desde que a equipa de Wenger não consegue passar aos quartos-de-final e o Bayern de Munique foi campeão em 2012/13 e vice em 2011/12. E sabem qual foi a última vez que o Arsenal chegou a essa fase? Em 2010, quando eliminou o FC Porto por 5-0.

Posto isto, percebe-se quem parte mais pressionado para o encontro de mais logo e essa pressão não está relacionada apenas com a Champions. É que o Bayern segue na liderança da Bundesliga (como é, de resto, habitual) e o Arsenal está a 12 pontos de distância do Chelsea, que comanda a Premier League (o que também não é novidade). Uma derrota contra o Bayern representará um motivo acrescido para quem diz que Wenger está há tempo a mais no Arsenal.