Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

28 dias depois, cá estamos

Voltemos a ter motivos para sorrir: a Liga dos Campeões e o futebol a meio da semana estão de volta. Os quartos-de-final da prova começam-se a jogar esta terça-feira, com o veloz Monaco de Leonardo Jardim frente à máquina do Borussia Dortmund, e os donos da bola do Barcelona a reeditarem a final de 2015 com a Juventus

Diogo Pombo

É a segunda vez em três épocas que o AS Monaco está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Sempre com Leonardo Jardim

Reuters/Eric Gaillard

Partilhar

Estávamos no início do século e este era o título de um filme britânico. Foi dos primeiros a reavivar a moda de nos retratar, seres humanos, como raivosos, animalescos e inumanos uns para os outros. De nos pôr tão mortos quanto vivos, a movimentar-nos como quem nunca aprendeu o bê-á-bá da coordenação motora e a só pararmos quando conseguíssemos cravar os dentes em carne humana.

O filme era o 28 Dias Depois e, durante uma hora e cinquenta e três minutos, falava-nos de um vírus inexplicável, dos zombies que ele criou e da mão cheia de pessoas que iam tentando escapar a isto tudo.

Há umas quantas razões para este filme vir à baila.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

Partilhar