Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

Assim, o futebol vale a pena: #BedAwayForFans

Assim que o jogo entre o Borussia Dortmund e o AS Monaco foi adiado para esta quarta-feira, o clube alemão criou no Twitter uma campanha para facilitar o alojamento dos adeptos franceses que estavam na cidade. E conheceram-se vários casos em que germânicos acolheram gauleses em sua casa

Diogo Pombo

Partilhar

Há explosões, um autocarro atingido, um jogador ferido pelos estilhaços e transportado para o hospital. Futebolistas em choque, uma ameaça que não se sabe de onde veio, polícia por todo o lado e um estádio à pinha, cheio de pessoas. O Signal Iduna Park, onde joga o Borussia Dortmund, enchia-se quando o autocarro onde estavam os jogadores da equipa alemã foi atingido por uma de três explosões. O mais provável era não haver jogo nesse dia e foi o que aconteceu.

A cerca de 15 minutos da hora marcada para a bola começar a rolar, o Borussia informou toda a gente que a partida ia ser adiada para o dia seguinte.

A solução prudente tornou-se um potencial problema para os milhares de adeptos do AS Monaco, que tinha viajado até Dortmund para apoiar a equipa - já estavam no estádio e, como é costume muita gente fazer, vários teriam a viagem de regresso marcada para terça-feira. Ou seja, precisavam agora de um sítio para dormir.

E quem pensou primeiro neles foi o Borussia Dortmund. Através do seu Twitter oficial, o clube criou a hashtag #Bedforawayfans, para que as pessoas se voluntariassem a oferecer alojamento aos adeptos franceses.

Ao longo da noite, foram sendo publicadas várias imagens no Twitter, sobretudo com adeptos de ambos os clubes à mesa, com as camisolas ou cachecóis vestidos, para, depois dos incidentes, celebrarem o momento de entreajuda.

É por situações destas que o ainda futebol vale a pena.

Partilhar