Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

JJ faz contas de cabeça: Sporting afinal é cabeça de série no 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões

O Sporting beneficiou de um "milagre" e poderá enfrentar Hoffenheim, Young Boys, Istambul Basaksehir, Steaua Bucareste ou Nice. O sorteio está marcado para sexta-feira, às 11h

Expresso e Lusa

Jorge Jesus cumpre a terceira época como treinador do Sporting

Carlos Rodrigues/Getty

Partilhar

O Sporting vai entrar no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol como cabeça de série, depois de quatro equipas de ‘ranking’ superior terem sido eliminadas na terceira pré-eliminatória, quarta-feira à noite.

Para poder ser cabeça de série no sorteio, o Sporting precisava que fossem eliminadas quatro de cinco equipas de um lote composto por Ajax, CSKA Moscovo, Dínamo Kiev, Viktoria Plzen e Club Brugge, sendo que apenas os russos conseguiram o apuramento para o ‘play-off’.

Assim, na ronda anterior à fase de grupos da ‘Champions’, o Sporting poderá enfrentar Hoffenheim, Young Boys, Istambul Basaksehir, Steaua Bucareste ou Nice - equipas bem menos assustadoras do que Sevilha, Nápoles, Liverpool e CSKA, que também serão cabeças de série, ou seja, não poderão enfrentar a equipa de Jorge Jesus.

A primeira mão do 'play-off' será disputada a 15 e 16 de agosto, enquanto a segunda mão está marcada para 22 e 23 de agosto.