Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

Nélson Semedo, o ex-benfiquista do Barcelona: “Felizmente não consegui ficar no Sporting”

Na antevisão do Sporting-Barcelona de quarta feira (19h45, SportTV1), o ex-lateral direito do Benfica falou do passado e do presente, em Portugal e em Espanha

Expresso

Nélson Semedo esteve na equipa principal do Benfica durante duas épocas antes de ser vendido ao Barcelona

OZAN KOSE/GETTY

Partilhar

A experiência na Academia do Sporting, aos 16 anos

"Estive quase no Sporting, estive à experiência na Academia mas felizmente não consegui ficar. Hoje posso dizer que felizmente não consegui ficar porque passado alguns meses assinei pelo Benfica e isso foi um factor determinante na minha carreira. Tenho de dar graças a Deus. Se não fosse isso, hoje não estaria aqui a jogar pela melhor equipa do mundo".

O jogo de Alvalade

"Sabemos que vamos encontrar uma grande equipa, que está a fazer um grande início de campeonato. Teve uma vitória fora de casa contra o Olympiakos. É uma equipa bastante sólida, mas sabemos que temos bastante qualidade para levar os três pontos".

Primeiro o Barcelona, depois o Sporting

"Gostava claramente que nós passássemos em primeiro, mas, sendo português, gostava também que o Sporting passasse à próxima fase, em segundo lugar. Mas neste momento penso só em nós e vamos trabalhar para passar em primeiro. Depois, cabe ao Sporting trabalhar também para alcançar esse feito."

A sua nova alcunha em Espanha: 'Moto GP'

"Porque tenho uma caraterística que é dar profundidade ao jogo: consigo subir e baixar muito rápido. É um aspeto que trabalhamos durante o treino e tento sempre aperfeiçoar. Quero continuar com essa alcunha porque seria bom sinal".

O Benfica sente a falta de Semedo?

"Não acredito… No Benfica sai um jogador e há logo outro que entra e dá resposta. O André Almeida tem feito uma grande campanha até agora. O Benfica não começou da melhor maneira mas tudo vai melhorar, à semelhança do que aconteceu o ano passado

A Liga portuguesa

"Tenho acompanhado a Liga e o FC Porto também tem feito um longo trabalho. O campeonato está no início e, apesar de o clássico ser agora, ainda é muito cedo para dizer quem vai ser campeão. Mas espero que seja o Benfica".