Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

José Mourinho e Svilar: "Este miúdo é fera, vai ser um dos grandes guarda-redes"

O treinador do Manchester United, bem-disposto e só sorrisos no final do jogo, elogiou a postura do Benfica, a abordagem ao jogo de Rui Vitória e, sobretudo, a forma como se portou o miúdo belga que estava na baliza dos encarnados: "Cometeu um erro de julgamento no golo, o que acontece, mas é um grande talento"

Expresso

Laurence Griffiths

Partilhar

Sobre o destino do Benfica na Europa

"Nove pontos é possível. Se nós ganharmos os dois jogos ao CSKA e ao Basel é possível. Espero que não sejam nove, mas talvez a Liga Europa seja possível. O que eu disse em relação à qualidade do Benfica em relação aos outros dois mantém-se, o Benfica é melhor.

O jogo na Luz

"O jogo mostrou um Manchester United a saber o que fazer para não correr riscos, uma equipa mais experiente do que a jovem equipa do Benfica.

Tivemos o jogo sempre controlando, nunca senti que podia perder. Ganhar ou empatar, mas nunca perder. O Benfica tentou abafar a nossa linha de construção e conseguiu. Faltou-nos um pouco de talento aí, mas depois a intensidade foi diminuindo, encontrámos mais espaços. Fomos fortes na bola parada também, é uma característica nossa. Foi uma vitória que não foi brilhante mas penso que foi bem conseguida."

Um desabafo e a arte de saber defender

"Há treinadores que quando as equipas defendem bem são mestres, outros são uns criminosos. Eu penso que me consideram criminoso. A equipa defende bem, quando marca ganha e estou contente porque, com mais um ponto, qualificamo-nos."

A ida ao balneário e os elogios a Svilar

"Dei os parabéns ao Rui Vitória. Fui ao balneário, até porque tinha curiosidade em ver e vi que é um balneário que não podemos ter em Old Traffrod, porque é mesmo old [velho].

"Mas dei os parabéns ao Rui pela coragem. Só um grande guarda-redes é que sofre este golo. Os que não são grandes não sofrem porque não saem da baliza. Este miúdo arrisca, tem uma leitura de jogo e posicionamento fantástico. Cometeu um erro de julgamento no golo, o que acontece, mas é um grande talento. Sou suspeito, porque o Júlio é um dos jogadores que ficou no meu coração, mas este miúdo é fera, vai ser um dos grandes guarda-redes."