Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

Mourinho quer tentar fazer uma coisa bonita

O treinador do Manchester United defendeu que o Benfica foi aquela que criou mais dificuldades aos Red Devils durante a fase de grupos. O técnico quer conquistar os 18 pontos

Expresso

JASON CAIRNDUFF/ Reuters

Partilhar

José Mourinho quer que o Manchester United ganhe todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico quer “tentar fazer uma coisa bonita”: alcançar os 18 pontos (a vitória nas seis partidas).

“Dizem-me que não estamos qualificados, que falta qualquer coisa. Vamos à procura dela, mas vamos tentar ganhar os jogos. Se o Benfica tiver a possibilidade de beneficiar por isso, ótimo. Se não der e for para a Liga Europa, ótimo! Seria uma pena que o Benfica não conseguisse mais do que o quarto lugar. Repito: das três equipas foi a que nos deu mais problemas”, defendeu Mourinho.

No rescaldo do jogo, o treinador do United elogiou a prestação encarnada que obrigou os ingleses a mexerem-se e a “ir à procura de uma equipa mais compacta e forte do ponto de vista defensivo, com capacidade para pressionar mais”.

“Há mérito do Benfica, mas também nosso, por termos tido a capacidade de defender bem. Depois fomos fortes no contra-ataque”, disse Mourinho.

Esta terça-feira à noite, o Benfica perdeu por 2-0 frente ao Manchester United num jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.