Tribuna Expresso

Perfil

Liga dos Campeões

O festejo especial de Paulo Fonseca: vai mascarar-se de Zorro

O Shakhtar Donetsk pode garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões já esta noite, contra o Nápoles, e Paulo Fonseca já fez uma promessa caso isso aconteça

Expresso

Paulo Fonseca treina o Shakhtar Donetsk desde 2016/17

CARLO HERMANN/GETTY

Partilhar

Sai da frente, Antonio Banderas, vem aí Paulo Fonseca. Quando o Shakhtar Donetsk foi integrado no mesmo grupo de Manchester City e Nápoles (e Feyenoord), dificilmente alguém acreditaria que os ucranianos passariam aos oitavos de final.

Mas a verdade é que o Shakhtar, 2º classificado com nove pontos (menos três do que o City e mais seis do que o Nápoles), está a apenas um ponto de confirmar a qualificação. E, caso isso aconteça, Paulo Fonseca garante que vai mesmo cumprir uma promessa que tinha feito em jeito de brincadeira.

"Se passarmos, vou mascarar-me de Zorro. Sei que não acreditam, mas vai mesmo acontecer", assegurou o treinador português na antevisão do Nápoles-Shakhtar, que será disputado esta noite (19h45 - em diferido na SportTV2, às 21h40).

"Depois do sorteio, o City e o Nápoles foram considerados os favoritos. Provámos que podemos competir com ambos. Ganhámos três jogos em quatro mas a qualificação ainda não está decidida. Será um jogo difícil, contra uma equipa muito forte, que respeitamos muito, pois estão entre as melhores de Itália e têm um treinador muito bom. Para vencer precisamos de ser perfeitos", explicou Fonseca.