Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Arouca, um pequeno clube preparado “para fazer algo muito grande”

“A maior parte de nós não acreditaria ser possível”, como disse Lito Vidigal, mas o Arouca recebe quinta-feira o Olympiacos no play-off de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa (20h, Sport TV1)

Mariana Cabral

Octávio Passos/Lusa

Partilhar

Quando é que se deixa de ser pequeno e se passa a ser grande? Quando, mesmo sendo pequeno, se pensa - e ganha - como um grande. E Lito Vidigal não tem dúvidas: o Arouca quer ser grande. “Temos algumas possibilidades para fazer algo muito grande, que a maior parte de nós não acreditaria ser possível. Mas uma das características deste grupo é ser ambicioso. Queremos sempre mais e trabalhamos para ser sempre melhores. Foi essa mentalidade que nos trouxe até aqui”, explicou o treinador.

O Arouca recebe quinta-feira o Olympiacos e ninguém tem dúvidas que os gregos são favoritos no play-off - “é uma equipa de Champions”, diz Vidigal -, mas a equipa agora treinada por Paulo Bento vai ter de suar para passar. "Quinta-feira vai ser sempre a primeira parte. É importante que tenhamos a possibilidade de disputar a eliminatória até ao fim”, explicou o treinador do Arouca, que eliminou os holandeses do Heracles na 3ª pré-eliminatória da competição.

“Quinta-feira não termina a nossa viagem nesta competição, temos de trabalhar muito para podermos disputar ainda o segundo jogo lá”, acrescentou Lito Vidigal.

Octávio Passos/Lusa

Paulo Bento também frisou a importância da eliminatória para o Olympiacos, que foi eliminado da Liga dos Campeões pelo modesto Hapoel Be’er Sheva, equipa de Israel (na qual joga o português Miguel Vítor). "É um jogo importante, para um objetivo importante que temos: entrar na fase de grupos da Liga Europa. Independentemente do jogo, a motivação é a mesma e a ambição terá de ser a mesma também", disse o treinador português, que ainda não se estreou oficialmente.

“O Arouca é um clube que cresceu muito nos últimos anos em termos desportivos. Acabou por chegar à primeira divisão há uns anos e tem agora a possibilidade de chegar a uma fase de grupos da Liga Europa. Merece todo o respeito. Temos de jogar com toda a nossa qualidade e humildade para chegar a um bom resultado", explicou Paulo Bento.