Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Lito Vidigal e Paulo Bento querem esquecer o que aconteceu em Arouca

Olympiacos está pronto para confirmar o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa esta quinta-feira (19h45, Sport TV1), depois da vitória na 1ª mão, garante Paulo Bento. Lito Vidigal, pelo contrário, quer que o Arouca esqueça os erros do jogo anterior

Mariana Cabral

Paulo Bento estreou-se como treinador do Olympiacos em Arouca

OCTAVIO PASSOS/ Lusa

Partilhar

O que acontece em Arouca, fica em Arouca. Não é que as coisas até não tenham corrido bem no jogo de estreia de Paulo Bento no Olympiacos - vitória por 1-0 -, mas o treinador português garantiu que já esqueceu a 1ª mão do play-off da Liga Europa (Lito Vidigal também, mas já lá vamos) e quer que os jogadores façam o mesmo, quinta-feira à noite, em Atenas.

"O mais importante é não nos basearmos no 1-0, não ficarmos na defesa desse resultado. Temos de ser mais ofensivos, marcar golos, dominar o encontro, jogar como se o jogo não tivesse nada a ver com o anterior", explicou Paulo Bento na antevisão da partida.

O Olympiacos parte em vantagem para a 2ª mão, não só porque já tem uma vitória, mas porque vai decidir a eliminatória em casa. Ainda assim, Paulo Bento mostra-se cauteloso. "As coisas vão ser mais difíceis, porque o adversário irá encarar o encontro de forma diferente, irá entrar com um espírito diferente. Mas nós trabalhámos para corrigirmos o nosso jogo e acreditamos que, se a nossa exibição se aproximar dos primeiros 60 minutos que fizemos em Portugal, com certeza que o resultado será positivo", explicou.

"O nosso primeiro objetivo, como todos sabemos, é passar para a fase de grupos. Os jogadores conhecem a nossa ideia, sabem o que têm de fazer e também sabem o que esperar do Arouca. Tentamos presentear os nossos adeptos com uma boa exibição e não apenas conseguir o resultado”, acrescentou, antes de confirmar que o novo reforço André Martins já será convocado para o jogo, ao contrário de outro português, Diogo Figueiras, que está suspenso por acumulação de amarelos.

Paulo Bento também aproveitou para elogiar o reforço Marko Marin, que ainda não será utilizado frente ao Arouca, e garantiu que não está preocupado com os jogadores "que poderão eventualmente vir até ao fim de agosto", como o ex-benfiquista Óscar Cardozo, com quem o clube grego está em conversações, sabe o Expresso.

Octávio Passos/Lusa

Lito Vidigal também quer deixar a 1ª mão para trás e mostrar um outro Arouca na 2ª mão do play-off. "São jogos diferentes. O que queremos fazer é evitar os erros que cometemos em Portugal", explicou o treinador que levou os arouquenses ao 5º lugar da Liga na época passada.

"Fizemos um bom jogo em nossa casa, tivemos oportunidades como de costume e falhámos uma ocasião clara na área. Queremos ser competitivos e mostrar qualidade. Vai ser difícil, mas temos de tentar", disse.

"Temos feito brilharetes atrás de brilharetes e tentaremos ter sempre uma atitude vencedora", concluiu Lito Vidigal, que esta noite não poderá utilizar o capitão Nuno Coelho, que está castigado. André Santos, que na 1ª mão começou no banco, deverá regressar à titularidade.