Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Sorteio da Liga Europa: Fonseca regressa a Braga, Mourinho terá complicações

SC Braga foi o único representante do futebol português no sorteio da fase de grupos da Liga Europa, que se realizou no Mónaco. Mourinho ficou num grupo com traços de Liga dos Campeões

Expresso

GENYA SAVILOV/Getty

Partilhar

Foi no sorteio desta sexta-feira de manhã que o SC Braga - inserido no pote 2 - ficou a saber quem são os seus adversários na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.

Podia ter corrido melhor à equipa minhota. A sempre complicada deslocação à Ucrânia para defrontar o Shakhtar de Paulo Fonseca é muito desgastante. Igualmente cansativa é a viagem à Turquia para defrontar o Konyaspor, que se estreia nas competições europeias. Mais perto fica o Gent, da Bélgica, que não será tarefa fácil se recordarmos a excelente campanha na Liga dos Campeões da época passada.

No Grupo A, o Manchester United de José Mourinho vai defrontar o gigante turco Fenerbahçe, o histórico Feyenoord, da Holanda, e o menos expressivo Zorya, da Ucrânia. Há quem diga que há grupos da Liga dos Campeões mais acessíveis que este, o que pode ser um bom teste para os rapazes de Mourinho - e o treinador português já prometeu que para o ano é para estar na Champions

A Roma, eliminada pelo FC Porto no play-off da Liga dos Campeões, foi bafejada pela sorte (desta vez). Plzen (República Checa) , Áustria de Viena e Astra (Roménia) são os adversários.