Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Peseiro confiante apesar do empate: “Só dependemos de nós”

Técnico acredita que, a haver um vencedor, teria de ser o Sp. Braga e que o empate não é um resultado assim tão mau: “Deixa-nos na luta”

Expresso

STEPHANIE LECOCQ/EPA

Partilhar

Um empate na Bélgica e tudo para resolver na última jornada. Ainda assim, José Peseiro era um treinador satisfeito no final do encontro com o Gent.

“Foi um jogo emotivo, em que as duas equipas quiseram vencer. Na 1.ª parte defendemos muito bem e em contra-ataque e transição fomos criando perigo e fazendo golos. É verdade que o Gent dominou, mas não teve grandes oportunidades de golo, porque defendemos bem. Ainda assim conseguiu fazer o 2-2”, começou por dizer o treinador dos minhotos, frisando ainda que, na 2.ª parte, a “oportunidade mais flagrante” é de Ricardo Horta e que por isso “a haver um vencedor, tinha de ser o Sp. Braga”, apesar de aceitar o empate.

“Queríamos vencer, que era o resultado ótimo para nós. Não queríamos perder, que era um resultado mau para nós. Empatámos, que é um resultado que nos deixa na luta”, referiu ainda o técnico.

José Peseiro lembrou ainda que o Sp. Braga só depende de si próprio para chegar à próxima fase da Liga Europa, embora reconheça as dificuldades que o Shakhtar poderá criar: “Só dependemos de nós, mas vamos jogar contra uma equipa que na época passada venceu duas vezes o Sp. Braga”.