Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Sp. Braga e Marítimo empatam fora e futuro na Liga Europa vai decidir-se em Portugal

Na 1.ª mão da 3.ª eliminatória da Liga Europa, bracarenses ainda marcaram primeiro em Solna, mas o AIK respondeu e empatou. Na Bulgária, o Marítimo não foi além de um nulo frente ao Botev Plovdiv

Expresso

HUGO DELGADO/LUSA

Partilhar

Dois jogos, dois empates, um melhor, outro menos. Sp. Braga e Marítimo estrearam-se esta quinta-feira na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa com resultados que trazem para Portugal a decisão de quem segue para o playoff da competição europeia.

Na Suécia, o Sp. Braga entrou muito bem frente ao AIK e marcou logo aos 10 minutos, por Raúl Silva, a cabecear para a baliza após um canto de Pedro Santos.

Mas nem 10 minutos depois a equipa de Solna empatou, após uma grande penalidade duvidosa sobre Ishizaki que Sundgreen não desperdiçou. Durante a 2.ª parte ainda houve dois golos anulados, um para cada lado, e várias oportunidades, também elas repartidas, mas o jogo acabou mesmo empatado e tudo se vai decidir daqui a uma semana em Braga, com a equipa portuguesa em vantagem devido ao golo marcado fora.

VASSIL DONEV/EPA

Já na Bulgária, terminou sem golos o jogo entre o Botev Plovdiv e Marítimo, num jogo bastante pobre e em que as oportunidades de golo não abundaram. Tal como o Sp. Braga, o Marítimo joga a 2.ª mão daqui a uma semana, no Funchal.