Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

Liga Europa: um colosso surpresa para o Braga derrubar e o desafio austríaco do Guimarães

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães enfrentam esta quinta-feira tarefas desiguais no arranque da Liga Europa de futebol, com os bracarenses a deslocarem-se a casa do Hoffenheim e os vimaranenses a receberem o Salzburgo.

Lusa

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

O Braga vai estrear-se frente ao adversário mais complicado no grupo C – que integra também o Basaksehir e o Ludogorets -, uma vez que o Hoffenheim é a grande sensação do início de época na Alemanha, ocupando o segundo lugar do campeonato, em igualdade com o líder Borussia Dortmund.

A equipa minhota, que ocupa apenas a 10.ª posição na Liga portuguesa, vai visitar um estádio onde há apenas cinco dias o ‘todo-poderoso’ Bayern Munique, ‘crónico’ campeão alemão e uma das equipas mais fortes da Europa, foi batido por 2-0.

O Guimarães, que, tal como na época passada, está em vantagem sobre o rival minhoto no campeonato luso, no qual ocupa o sétimo posto, deverá deparar-se com um adversário mais acessível no tetracampeão austríaco, atual segundo classificado da liga do seu país.

Ao contrário do Braga, a equipa vimaranense teve entrada direta na segunda prova continental de clubes, tendo sido sorteada no grupo I, teoricamente mais acessível, e que é composto também pelo Marselha e pelo Konyaspor.