Tribuna Expresso

Perfil

Liga Europa

É possível o Sporting travar o Atlético? É. Basta fazer o que fez com Barcelona e Juventus

O 2º classificado da Liga espanhola defende muito e bem, pressiona com tudo e aproveita todos os espaços na profundidade, através da dupla atacante Griezmann e Diego Costa. E é por isso que, amanhã, em Madrid, nos quartos-de-final da Liga Europa, o Sporting tem de fazer o que fez (bem) com Barcelona e Juventus: sem bola, fechar-se num bloco compacto; com bola, atacar com muito critério

Tiago Teixeira, analista

O Atlético de Madrid já venceu uma Liga Europa, com Diego Simeone como treinador, em 2012

JAVIER BARBANCHO/reuters

Partilhar

Depois de eliminar o Astana e o Plzen, com dificuldade, o Sporting tem agora pela frente o Atlético de Madrid, que chega aos quartos de final da Liga Europa depois de ter eliminado o Copenhaga e o Lokomotiv, com facilidade.

O futebol da equipa de Simeone melhorou consideravelmente a partir de janeiro, altura em que a média de golos marcados por jogo no campeonato espanhol subiu de 1.4 para 2, e isso significa que será certamente um adversário muito complicado de ultrapassar.

O que pode então o Sporting esperar na quinta-feira?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)