Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

Bayern quer vender Renato Sanches por €48 milhões, o Milan só o quer por empréstimo

As prioridades internas do Bayern parecem ter mudado: o clube alemão não quer “gastar” mais com Renato e quer mesmo vendê-lo

Expresso

MACIEJ GILLERT

Partilhar

O futuro de Renato Sanches está num impasse.

O Bayern de Munique quer vender Renato ao AC Milan por 48 milhões de euros, depois deste só ter feito uma época no clube e o rendimento ter sido abaixo do esperado. Já o clube italiano quer ter o internacional português por empréstimo por dois anos, com a possibilidade de compra, de acordo com site italiano “Calciomercato”.

Fora destes ziguezagues está o Benfica, que não tem bolsos para competir com os financiadores chineses do AC Milan.

Os italianos ofereceram ao clube alemão oito milhões de euros, por duas épocas de empréstimo. Tudo dava a entender que o negócio se ia concretizar sem problemas, tendo em conta que o presidente do Bayern já tinha admitido publicamente que Renato Sanches podia ser emprestado por “precisar de mais minutos de jogo”.

Contudo, as prioridades internas do clube parecem ter mudado: o Bayern não quer mais “gastar” com Renato e quer mesmo vendê-lo.

À distância, segundo a imprensa italiana, José Mourinho também tem estado a observar o jogador português. Mas se o Bayern continuar a insistir com a venda, o United não estará disponível para gastar o que é pedido.