Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

Jardim e a situação de Mbappé: “Se outro jornal vos propuser pagar 15 vezes mais do que ganham, vocês também vão escrever menos...”

Leonardo Jardim confirmou que Kylian Mbappé "não está a 100% com o grupo", mas garantiu compreender a situação - e pediu aos jornalistas que façam o mesmo

Expresso

Leonardo Jardim e Kylian Mbappé

VALERY HACHE/GETTY

Partilhar

PSG, Real Madrid, Manchester City... A lista de pretendentes de Kylian Mbappé é longa e o jovem avançado do Mónaco pode estar perto de mudar ingressar num dos clubes referidos (apesar de ter uma clásula de rescisão de €180 milhões). E foi por isso que não foi utilizado na vitória do campeão francês contra o Dijon (4-1).

"A minha filosofia é jogar com os jogadores que estão disponíveis a 100% para o grupo. E Mbappé não está a 100%. Ele não está em forma neste momento", justificou Leonardo Jardim, garantindo compreender a situação.

"É normal, se outro jornal vos propuser pagar 15 vezes mais do que ganham, vocês vão escrever menos nos vossos computadores", comparou, referindo-se aos jornalistas.

"Não temos por hábito castigar os jogadores, pelo contrário, é para protegê-lo. Com tanta coisa à volta de um menino de 18 anos, a nossa obrigação é protegê-lo", acrescentou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Metz (sexta-feira, 19h45, SportTV3).