Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

Mete na conta do PSG: são dois jogadores caríssimos para o plantel do Barcelona

O diretor desportivo do Barcelona, Pep Segura, assegurou na quarta-feira que a contratação de Coutinho e Dembélé está para breve

Expresso

Ousmane Dembélé, 20 anos, é internacional francês e joga no Borussia de Dortmund

PATRIK STOLLARZ/GETTY

Partilhar

Para quê escolher, quando se pode pagar, quando os cofres do clube estão cheios? É mandar vir, sem pensar na conta: é à vontadinha. Desde a saída de Neymar, o Barcelona atacou o mercado de transferências com tudo. Melhor: com 222 milhões de euros para gastar (vindos do Paris Saint-Germain).

Depois da despedida dramática do internacional brasileiro, surgiu logo o nome de outro seu compatriota para o clube catalão. Falou-se da possibilidade de Philippe Coutinho, do Liverpool, rumar ao Barcelona - o jogador já disse aos responsáveis do clube britânico que quer sair - por quase 100 milhões de euros. (A princípio, o Liverpool não queria deixar sair Coutinho, mas a insistência do jogador deverá ser decisiva.)

Mas porque ficar por aqui, terá pensado o Barcelona, quando ainda sobravam outros 122 milhões? Na quarta-feira, o jornal alemão “Bild” publicou uma fotografia do francês Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund, a empacotar as suas coisas na mala do carro. O matutino alemão dizia que o jogador estava de saída para o Barcelona. (Os valores da transferência ainda não são conhecidos, mas devem ultrapassar os 80 milhões de euros, de acordo com a imprensa alemã.)

Tudo isto poderia ser uma boato um pouco excêntrico, não fosse o caso do diretor desportivo do Barcelona, Pep Segura, ter assegurado também, na quarta-feira, que os dois jogadores estão perto de assinar pelo clube espanhol de futebol.

“Precisamos de reforçar a equipa e eles [Dembélé e Coutinho] estão perto de chegar nos próximos dias. Estamos a discutir as condições [dos contratos]. Esperamos que sejam jogadores do 'Barça' esta época”, disse Pep Segura aos microfones do canal televisivo catalão TV3, depois da derrota do 'Barça' com o Real Madrid, para a Supertaça de Espanha. Esta foi a primeira vez que o Barcelona assumiu oficialmente o interesse nos dois jogadores.

Tanto o Borussia Dortmund como o Liverpool revelaram nos últimos dias terem recusado propostas do Barcelona pelos seus jogadores.

Por parte do clube catalão, há urgência em fechar estes negócios: o mercado de transferências fecha 31 de agosto.