Tribuna Expresso

Perfil

Mercado

Leonardo Jardim vai buscar Keita Baldé à Lazio

Na temporada passada, o extremo disputou 31 jogos na liga italiana, nos quais apontou 16 golos e fez três assistências

Expresso

Wolfgang Rattay

Partilhar

O Mónaco, campeão da liga francesa de futebol, treinado pelo português Leonardo Jardim, oficializou na terça-feira a contratação do senegalês Keita Baldé, proveniente da Lazio, que assinou até 2022.

"Estou muito satisfeito por me ter juntado ao Mónaco, um clube com tanta história. Estou muito feliz por estar aqui e ansioso por começar a jogar. Muitos jogadores e amigos falaram-me acerca do clube, o espírito do grupo e a equipa. Este é o projeto certo para mim. Estou muito feliz por me juntar a um grupo forte, com grandes jogadores, que teve uma grande temporada passada", afirmou o extremo de 22 anos, ao sítio oficial do emblema monegasco na internet.

Internacional pelo seu país, com 12 jogos e três golos, Baldé é produto da formação do Barcelona, tendo-se mudado para a capital italiana em 2011, mas apenas em 2013 se estreou pela equipa principal da Lazio, com apenas 18 anos.

Ainda na temporada passada, o extremo disputou 31 jogos na liga italiana, nos quais apontou 16 golos e fez três assistências.

O vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, vê no senegalês "um jogador experiente, que já demonstrou muitas qualidades" e acredita que a sua contratação ajuda "a continuar a construir uma equipa forte esta época".

Baldé junta-se assim aos portugueses Rony Lopes e João Moutinho e, juntamente com Jovetic, que também assinou hoje com os monegascos, poderá ser o substituto de Mbappé, jovem francês que pode assinar com o Paris Saint-Germain.

O Mónaco é adversário do FC Porto no grupo G da Liga dos Campeões.