Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Telma Monteiro renova pelo Benfica e recusa proposta de Alvalade

Encarnados confirmaram a renovação da judoca por mais cinco anos, até 2021. Apesar de também ter recebido uma proposta do Sporting, Telma Monteiro diz que “ficou onde queria ficar”

Expresso

Inácio Rosa/ Lusa

Partilhar

Telma Monteiro vai continuar no Benfica por mais cinco anos. A judoca chegou a acordo com as águias esta quarta-feira, negociando diretamente com o seu presidente, Luís Filipe Vieira.

Como noticiou o jornal desportivo “Record”, o Sporting também terá tentado abordar a atleta, no entanto, Telma Monteiro sempre manifestou vontade de continuar na luz e que era essa a sua prioridade. “Fiquei onde o meu coração pedia para ficar”, declarou a judoca, citada pelo “Record”.

Em relação ao valor da proposta leonina, a atleta não deu qualquer detalhe: “Não vou entrar em pormenores, não é importante. Estou feliz que tudo se tenha resolvido”.

“O mais importante é que fiquei. Sabia do interesse [do Sporting], mas a minha negociação foi sempre com o Benfica e o resultado é esta continuidade. Tudo o resto foram coisas que não podia controlar”, acrescenta a judoca.

Este verão, Telma Monteiro ganhou a medalha de bronze na categoria -57kg dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Lesionada desde então, a atleta promete que ainda tem muito para dar quando regressar à competição no próximo ano. "Prometi êxitos, primeiro porque trabalho para isso e porque acredito que os mesmos vão surgir. São cinco anos e sei que vou conquistar muitas coisas. Tenho 30 anos, são 30 anos muito fortes", comentou ainda.