Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

E o melhor destino de golfe do mundo é... outra vez Portugal!

Pela terceiro ano consecutivo, o país foi eleito nos World Golf Awards o melhor para jogar golfe, superando destinos com grande tradição nesta modalidade, como Inglaterra ou Escócia

Conceição Antunes

Stuart Franklin

Partilhar

Portugal foi eleito o melhor destino de golfe do Mundo nos World Golf Awards (WGA), considerados os Óscares nesta modalidade - e superando países com grandes com grandes tradições e notoriedade a nível de golfe, como Inglaterra, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Turquia ou Itália.

É o terceiro ano consecutivo em que Portugal arrecada esta distinção. A gala de entrega do prémio de 2016 decorreu no passado sábado, no Hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago.

Luis Araújo, presidente do Turismo de Portugal, enfatizou na cerimónia de entrega dos troféus que "Portugal irá continuar a trabalhar na captação de novos segmentos profissionais de ensino de golfe mulheres e jovens, e a apoiar aquele que é o evento de referência, o Portugal Masters, já agendado para entre 21 a 24 de setembro de 2017”.

Portugal tem atualmente 91 campos de golfe, dos quais 44% estão localizados no Algarve, região geradora de 1,2 milhões de voltas, segundo dados do final do ano passado.