Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Pela primeira vez, foi o adversário e não Kyrgios a ser advertido - aconteceu com Gastão Elias

O australiano Nick Kyrgios, 16.º tenista mundial, pediu esta quinta-feira uma multa para o português Gastão Elias, que atirou a bola para a bancada depois de perder um ponto na sua derrota frente ao argentino Horacio Zeballos em Miami

Lusa

© Henry Romero / Reuters

Partilhar

"Multem-no. Não podemos ter este tipo de comportamento no circuito", escreveu no Twitter o australiano, conhecido pelo seu temperamento explosivo no 'court' e pelas sucessivas polémicas em que se vê envolvido.

A publicação de Kyrgios está acompanhada de um vídeo, no qual se pode ver Gastão Elias a atirar com violência a bola na direção da bancada, depois de perder um ponto, e o diálogo seguinte com o árbitro Carlos Bernardes, em que o brasileiro recordou o caso de Denis Shapovalov.

O tenista canadiano foi desclassificado de um encontro da Taça Davis, depois de acertar com a bola no árbitro-de-cadeira, no seguimento de mais uma quebra de serviço diante do britânico Kyle Edmund.

O momento de irritação de Elias aconteceu durante o encontro da primeira ronda do Masters 1000 de Miami, que o português perdeu pelos parciais de 6-7 (2-7), 6-2 e 7-5, em duas horas e 37 minutos.