Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Mike Weir e Paul Lawrie cabeças de cartaz no Open de Portugal (que também tem Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima)

55ª edição do torneio português de golfe disputa-se entre 11 e 14 de maio, em Portimão, com nomes sonantes da modalidade

Lusa

Andrew Redington/Getty

Partilhar

O canadiano Mike Weir e o escocês Paul Lawrie são os nomes mais sonantes da 55.ª edição do Open de Portugal em golfe, que vai decorrer de 11 a 14 de maio, no Morgado Golf Resort, em Portimão.

Além destas duas presenças, realce para o 'contingente' português, com os dois jogadores que estão a disputar o European Tour, Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima, Ricardo Santos, que disputa o Challenge Tour, e Pedro Figueiredo.

Do lote de inscritos, Mike Weir é um dos nomes mais sonantes. O jogador canadiano tem a vitória no Masters de Augusta em 2003 como principal título, mas um currículo que engloba ainda um título dos World Golf Championships, cinco presenças na seleção do Resto do Mundo que defrontou os Estados Unidos na Presidents Cup, oito títulos do PGA Tour (o principal circuito do mundo).

Presença habitual nos torneios portugueses, Paul Lawrie também ostenta um título em provas do 'Grand Slam', o British Open de 1999, além de oito títulos do European Tour, tendo ainda integrado por duas vezes a seleção europeia da Ryder Cup, tendo vencido a edição de 2012.

Entre os portugueses, Ricardo Melo Gouveia é o principal destaque. O jogador luso, que conta três triunfos em provas do Challenge Tour, tem como principal resultado a vitória naquele circuito, segundo escalão europeu, em 2015.

Além de Ricardo Melo Gouveia, destaque para as presenças de Filipe Lima, que também integra o circuito principal, Ricardo Santos, que disputa o Challenge Tour, e Pedro Figueiredo, que disputa atualmente um circuito satélite e deverá marcar presença na próxima época no circuito secundário.

Partilhar