Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Quase um ano depois, um regresso de ouro para Telma Monteiro

Judoca portuguesa, a competir na categoria -57 kg, subiu ao lugar mais alto do pódio no Open Europeu de Minsk, onde Maria Siderot também foi ouro, em -47 kg

Expresso

David Ramos/Getty

Partilhar

Sem pisar um tatami desde os Jogos Olímpicos do Rio, ou seja há praticamente um ano, Telma Monteiro regressou este sábado à competição e logo com uma medalha de ouro. A medalha de bronze no Rio - foi precisamente no último combate no Rio que se lesionou no ombro esquerdo, que posteriormente foi obrigada a operar - foi a mais forte no Open Europeu de Minsk, conquistando o ouro na categoria -57 kg.

Foi em todos os sentidos um regresso perfeito, já que a judoca portuguesa bateu todas as adversárias por ippon, derrotando a alemã Ines Beischmidt, a azeri Sakina Zayirova, a russa Anastasiia Konkina e, na final, a italiana Giulia Caggiano.

Esta não foi a única medalha de ouro para Portugal na capital da Bielorrússia: em -48kg, Maria Siderot subiu ao lugar mais alto do pódio, onde esteve também outra judoca portuguesa, Joana Diogo, medalha de bronze na mesma categoria.