Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Esta juventude vale ouro

No mundo, somos para cima de sete mil milhões. Em Londres, competiram cerca de 2 mil. Desses, menos de 90 saíram dos campeonatos de medalha ao peito, entre os quais a portuguesa Inês Henriques. É a elite da elite que ali andou em competição. E oito dos que subiram ao lugar mais alto do pódio têm 23 anos ou menos. Sabe quem são? É melhor apontar, porque estes nomes vão continuar a aparecer nos pódios nos próximos tempos

Filipa Silva

Karsten Warholm nem queria acreditar, mas ganhou mesmo a medalha de ouro nos 400 m

MATTHEW CHILDS/ Reuters

Partilhar

Karsten Warholm

21 anos - Noruega
400 metros barreiras - Medalha de Ouro

Com apenas 21 anos, o norueguês bateu na final o campeão europeu Yasmani Copello e o campeão olímpico Kerron Clement, que procurava o terceiro titulo mundial.

A Noruega não ganhava uma medalha de ouro num Mundial desde 2009. Numa disciplina de pista, o jejum levava 30 anos. Mas Karsten Warholm foi a Londres fazer história para o seu país. Na linha de partida, a tensão latente de quem quer fazer a diferença está lá. Golfadas de ar que calam fundo e uns “tapinhas” na cara para acordar, não vá o corpo cair no engano do sonho que parece mas não é.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)