Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

O combate mais improvável de sempre é o combate mais importante de sempre

É como se o Predador defrontasse o Alien ou o Batman aceitasse um combate contra o Super-Homem. Na madrugada deste sábado para domingo (mais precisamente às 01h), a realidade vai ultrapassar a ficção

Rui Gustavo e Tiago Pereira Santos

ilustração tiago pereira santos

Partilhar

Não será exagerado classificar o embate que vai opor Floyd Mayweather a Conor McGregor como o combate do século. Mais do que um confronto de grandes campeões, vai ser uma luta entre um respeitável desporto clássico em decadência — o boxe — e um desporto recente e em ascensão, mas que ainda não é bem levado a sério: o MMA, ou Mixed Martial Arts, anteriormente conhecido como Vale Tudo.

De um lado do ringue vai estar o último grande campeão do boxe, que se retirou aos 38 anos sem sofrer uma única derrota. 49-0. Mayweather, “Money”. Do outro, McGregor, o “Notorious”, campeão em duas categorias diferentes de peso e seguramente o lutador mais popular do mundo no momento em que este texto é escrito. O combate vai decorrer em Las Vegas (onde mais poderia ser?) e será transmitido pela Sport TV a partir das 01h da madrugada de sábado para domingo. E a pergunta que ouvi durante toda a semana foi: quem é que achas que vai ganhar?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)