Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Portugal está nas meias-finais do Mundial de hóquei em patins

A seleção das quinas derrotou Moçambique por 6-2. Nas meias-finais, Portugal irá reencontrar a Argentina

Fábio Monteiro

Fernando Veludo/Lusa

Partilhar

Depois de uma fase de grupos aquém das expectativas, Portugal derrotou Moçambique por 6-2 nos quartos de final do Mundial de hóquei em patins, que está a decorrer na China. O encontro desta quinta-feira foi dominado pela seleção portuguesa, que chegou ao final dos primeiros vinte cinco minutos já a ganhar por 4-0.

João Rodrigues inaugurou o marcador aos cinco minutos, Gonçalo Alves converteu uma grande penalidade aos 14, Ricardo Barreiros marcou aos 19 e Rafael Costa aos 24.

Já na segunda parte, Marinho, numa jogada de contra-ataque, marcou para Moçambique aos 33 minutos. Após este golo, a seleção portuguesa viu-se obrigada a lutar contra o ímpeto e ânimo dos moçambicanos, passando por alguns momentos de tensão. Contudo, um golo de Reinaldo Ventura aos 37 minutos voltou a trazer o domínio do jogo para Portugal.

Pouco depois, aos 40 minutos, Diogo Rafael converteu mais uma grande penalidade para Portugal. Ainda no mesmo minuto, Marinho marcou o seu segundo golo do encontro para Moçambique.

Nas meias-finais, Portugal irá reencontrar a Argentina, equipa que derrotou a seleção das ‘quinas’ por 5-2 durante a fase de grupos e campeã em título.