Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Teresa Bonvalot elimina campeã do mundo do Cascais Women's Pro

Com esta vitória, Teresa Bonvalot assegura pelo menos o nono lugar, caso seja eliminada na quarta ronda, uma vez que a terceira ronda não elimina

Lusa

FRANCK FIFE

Partilhar

A portuguesa Teresa Bonvalot venceu esta quinta-feira a australiana Tyler Wright, atual campeã do mundo, e qualificou-se pela primeira vez para a terceira ronda de uma etapa do circuito mundial de surf, no Cascais Women's Pro.

Na praia do Guincho, ‘Teresinha’ venceu o terceiro ‘heat’ da repescagem, ao somar 9,5 pontos (3,5 e 6), impondo-se a Wright, terceira do ‘ranking’ mundial, que totalizou 7,23 (3,83 e 3,4).

Esta foi a primeira vez que a campeã europeia de juniores, de 18 anos, chegou à terceira ronda de uma prova do circuito mundial, na quinta presença por convite na prova cascalense e depois de quatro eliminações na segunda ronda.

Com esta vitória, Teresa Bonvalot assegura pelo menos o nono lugar, caso seja eliminada na quarta ronda, uma vez que a terceira ronda não elimina.

O período de espera do Cascais Women’s Pro, oitava e antepenúltima etapa do circuito mundial de surf, decorre até 05 de outubro.