Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Uma primeira vez no basebol americano. Houston Astros vencem 'World Series'

George Springer que igualou os cinco ‘home runs’ nas ‘World Series’ de Reggie Jackson (New York Yankees), em 1977, e Chase Utley (Philadelphia Phillies), em 2009, foi eleito o ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP)

Lusa

Harry How

Partilhar

Os Houston Astros sagraram-se campeões norte-americanos de basebol pela primeira vez na sua história, ao vencerem quarta-feira no reduto dos Los Angeles Dodgers, no sétimo e último encontro das ‘World Series’.

No Dodger Stadium, os Astros impuseram-se por claros 5-1, vencendo a final da Liga norte-americana de basebol (MLB) por 4-3, 12 anos depois de terem perdido a sua primeira final, face aos Chicago White Sox (0-4, em 2005).

George Springer que igualou os cinco ‘home runs’ nas ‘World Series’ de Reggie Jackson (New York Yankees), em 1977, e Chase Utley (Philadelphia Phillies), em 2009, foi eleito o ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP).

“Estou sobretudo contente por Houston, que passou por tantas dificuldades”, disse Springer, recordando que a cidade texana foi uma das principais vítimas do furacão Harvey, que provocou 42 mortos e enormes danos materiais.

Os Astros, que se estrearam na MLB há 55 anos, bateram o recorde coletivo de ‘home runs’, ao terminarem as ‘World Series’ com 15, contra os 14 dos San Francisco Giants, em 2002.

A 113.ª edição da final da MLB também ditou um recorde de ‘home runs’ entre as duas equipas, num total de 25, já que os Dodgers, melhor equipa da fase regular - com 104 vitórias -, terminaram as ‘World Series’ com 10.

No palmarés da MLB, os Astros sucedem aos Chicago Cubs, que na época passada colocaram um ponto final na maior ‘seca’ de uma equipa desportivo profissional norte-americana, ao sagrarem-se campeões depois de 108 anos sem títulos.