Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

É oficial. Miguel Oliveira vai alinhar na prova-rainha do motociclismo em 2019

Piloto assinou dois anos de contrato com a Tech3/KTM e vai ser o primeiro português a acelerar no Mundial de MotoGP.

Expresso

Miguel Oliveira assinou um novo contrato de dois anos.

Partilhar

Está confirmado. Miguel Oliveira vai competir em 2019 na categoria principal do Mundial de Motociclismo ao serviço da Tech3/KTM.

A confirmação foi feita este sábado no site oficial do jovem piloto português.

"A temporada ainda vai no início, mas estou muito feliz pelo facto de a KTM já ter conseguido ver o suficiente deste ano e do último, para confiar em mim e acreditar que mereço esta oportunidade no MotoGP", declarou.

"Sempre sonhei com o MotoGP, foi sempre um objetivo", confessou ainda Miguel Oliveira que tem ainda muito campeonato pela frente em Moto2.

O piloto é o primeiro a fazer todo o percurso de formação na equipa, da Rookies Cup à MotoGP onde alinhará na próxima temporada.

Aos 23 anos, o piloto natural de Almada tem um currículo único no motociclismo nacional. Miguel Oliveira juntou-se à Red Bull KTM em 2015 e logo nesse ano conquistou seis vitórias e nove pódios em Moto3. Subiu à categoria Moto2, e na sua primeira época conquistou nove troféus com três vitórias. Em 2018, leva já dois pódios.

À entrada para o quarto grande prémio da época - em Espanha, este fim de semana - o piloto da KTM segue na quarta posição da geral.