Tribuna Expresso

Perfil

Modalidades

Miguel Oliveira termina em sexto lugar e sobe ao segundo da geral

Piloto português da KTM foi o sexto mais rápido, este domingo, em Le Mans, França. A boa notícia é a escalada à segunda posição da geral do campeonto de Moto 2.

Expresso

Piloto português da KTM foi segundo em Espanha.

David Goldman

Partilhar

Foi o pior resultado da temporada, mas valeu-lhe uma subida muito importante na geral. Miguel Oliveira terminou na sexta posição o Grande Prémio de França, que decorreu este domingo em Le Mans, e é agora segundo classificado na categoria de Moto 2.

O piloto português saiu da 10ª posição na grelha de partida e conseguiu subir quatro posições. Mas mais do que o sexto lugar, foi a desistência do italiano Lorenzo Baldassarri que abriu passagem ao português para o segundo lugar da geral.

No topo da classificação, a liderança de Francesco Bagnaia saiu reforçada com o italiano a reclamar em Le Mans a terceira vitória da época que ainda só leva cinco jornadas.

O piloto tem agora 98 pontos, mais 25 que Miguel Oliveira e mais 31 que Álex Márquez, que é quem fecha o pódio do campeonato.

Em Le Mans, Álex Márquez foi segundo e Joan Mir, terceiro.

Miguel Oliveira foi quinto no Qatar, terceiro na Argentina e nos Estados Unidos e segundo em Espanha. O próximo Grande Prémio é realizado em Itália, a 2 de junho.