Tribuna Expresso

Perfil

motos

MotoGP: Valentino Rossi parte perna e perde pelo menos duas corridas

Piloto italiano sofreu um acidente enquanto fazia um treino de enduro. Tempo de recuperação não deverá ser inferior a 40 dias

Expresso

JOSEP LAGO/Getty

Partilhar

Aos 38 anos e a apenas 26 pontos da liderança do Mundial de pilotos, o azar bateu à porta de Valentino Rossi. O italiano fraturou a tíbia e o perónio da perna direita e falhará pelo menos as duas próximas corridas do calendário do MotoGP.

O sonho do 10.º título mundial, 8.º na categoria máxima, fica assim mais longe para o piloto da Yamaha.

Tudo aconteceu na quinta-feira, durante um treino de enduto, perto da cidade natal de Rossi, Tavullia. Rossi foi operado durante a madrugada num hospital em Ancona e o tempo de recuperação nunca deverá ser inferior a 40 dias.

“A operação correu bem. Pela manhã, quando acordei, senti-me logo bem. Lamento imenso este acidente. Agora só quero voltar à minha moto o mais depressa possível e vou dar o meu máximo para o fazer”, sublinhou o piloto italiano, em declarações reproduzidas pelo site oficial do MotoGP.

Rossi falhará pelo menos o GP São Marino, em Misano, no dia 10 e o GP Aragão, dia 24. Caso a recuperação corra como esperado, poderá voltar dia 15 de outubro, no GP Japão, a partir do qual faltarão apenas três provas para o fim do campeonato.