Tribuna Expresso

Perfil

motos

Miguel Oliveira parte da 2.ª linha para o GP Qatar

Piloto português (KTM) fez o 4.º tempo da qualificação para a primeira prova do Mundial de velocidade de 2018

LUSA e Expresso

Miguel Oliveira na primeira sessão de treinos na Áustria

JURE MAKOVEC/AFP/Getty Images

Partilhar

O piloto português Miguel Oliveira, em KTM, conseguiu este sábado o 4.º lugar na grelha de partida para a corrida de Moto2 do Grande Prémio do Qatar, primeira prova do Mundial de motociclismo de velocidade de 2018.

Miguel Oliveira, terceiro classificado no Mundial de 2017, cumpriu a sua melhor volta ao circuito de Losail, em Doha, em 2.00,846 minutos, ficado a 547 milésimos do espanhol Alex Marquez (Kalex), que selou o tempo mais rápido, com 2.00,299.

Além de Alex Marquez, a primeira linha da grelha de partida terá, no domingo, os italianos Lorenzo Baldassarri (Kalex), segundo na qualificação, com 2.00,607 minutos, e Francesco Bagnaia (Kalex), terceiro, em 2.00,843.

Em MotoGP surpresa logo a abrir a temporada, com o francês Johann Zarco, numa Yamaha não oficial a garantir a pole para a primeira prova do ano. Zarco partirá à frente do campeão do Mundo Marc Marquez (Honda) e do italiano Danilo Petrucci (Pramac). Em Moto3, Niccolo Antonelli (SIC58 Squadra Corse) foi o mais rápido na qualificação.